Início | Sobre o Autor | Comprar o Livro | Fotos | Contato
 Depoimentos

Belíssimo livro este! A sua bencao Roberto Salvador! Grande homem do rádio e do gênero que tanto gostamos: o radioteatro”.

Zé Zuca, pedagogo e produtor da Rádio Maluca.

"Antevejo no livro que você está escrevendo, um dos trabalhos mais completos sobre a história do radioteatro, que já se fez até hoje. Mãos a obra, Salvador!"

Arthur da Tavola, ao examinar a sinopse de A Era do Radioteatro poucos meses antes de morrer.

"Golao, golao! Vai mais Garotinho!"

Jose Carlos Araújo, narrador esportivo do Sistema Globo de Radio.


 Sobre Roberto Salvador

A Era do Radio Teatro - Biografia de Roberto Salvador Começou em rádio aos treze anos na Rádio Nacional onde atuou por dez anos, inicialmente no radioteatro e depois no radiojornalismo. Ainda jovem trabalhou nas rádios Roquette-Pinto e Tamoio.

Formou-se pela Faculdade de Educação da Uerj em 1962 e após fazer diversos cursos no exterior especializou-se em Tecnologia Educacional, Rádio e Televisão Educativa.Foi professor apresentador das aulas do Mobral na TV Globo,nos anos 70. Trabalhou na TV Educativa do Rio de Janeiro, hoje TV Brasil por dezessete anos, quando dirigiu o programa de Pré-Escolar Patati-Patatá que recebeu o Prêmio Japão 82, o verdadeiro Oscar da televisão educativa mundial.

Fez parte da comissão do MEC que regulamentou a Educação a Distância no Brasil. Foi presidente por 10 anos da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional e do Consórcio Interamericano de Educação a Distancia. Concursado do antigo Banerj, aposentou-se em 1990 como Gerente Geral de Desenvolvimento de Pessoal.

Professor aposentado da Uerj, lecionou rádio e televisão em diversas faculdades de comunicação do Rio de janeiro, consultor de empresas,viaja ministrando cursos a apresentando palestras, pois o que mais gosta de fazer e dar aulas.

Frete Grátis! Clique no botão ao lado para comprar

 
A Era do Radioteatro. Website criado por Ecommerce School